Bolo de café (sem açúcar, sem glúten, sem lactose)

IMGP9411

Essa receita é do Chef Junior Schmitz. Eu recomendo dar uma olhada no IG dele @chefjrschmitz, sempre tem receitinhas muito boas para aproveitarmos para os pequenos. Esse bolo é super fácil de fazer e fica muito bom. A consistência fica bem fofinha, todos aqui em casa aprovaram. Otto pediu para repetir duas vezes! Mudei muito pouco da receita original. Só acrescentei as ameixas e usei coco ralado porque estava sem farinha de coco em casa. Em vez farinha de castanha de caju, que eu acho que tem um sabor muito forte, usei a farinha de amêndoas. 

Ingredientes:

6 ovos

4 tâmaras (eu acrescentei 2 ameixas secas sem caroço)

2 colheres de sopa de óle de coco

1 colher de café de cardamomo

50 ml de café bem forte e frio

1 colher de sopa de essência de baunilha 

1 xícara de farinha de castanha de caju ou de amêndoas (eu usei de amêndoas)

1 xícara de farinha de coco (eu usei coco ralado)

1/4 de xícara de cacau

1 colher de sopa de mel (opcional)

1 colher de sopa de fermento.

Modo de preparo:

Bater os líquidos com as tâmaras (e ameixas, se for o caso) no liquidificador. Em um bowl, misturar os ingredientes restantes com a mistura batida. Levar ao forno médio pré-aquecido por cerca de 45 minutos. Faça o teste do palito!

Deixe um comentário

