Cestinhas de coco com recheios: ganache de chocolate amargo, crème pâtissière (sem açúcar) e nata com morango

cestinhas de coco

Queria ter postado essa receita na Páscoa, mas não consegui. Ela é super prática e fica muito gostosa. O recheio pode ser inventado com o que você quiser. Aqui vou passar três sugestões que combinaram super bem.

Para as cestinhas de coco, você vai precisar de:

  • 100 gramas de coco ralado
  • 1 clara + 1 ovo inteiro
  • Se preferir mais doce, uma colher de chá de açúcar de coco é suficiente.

Misture tudo e forre forminhas de muffin ou cupcake. Leve ao forno a 180 graus até começar a dourar (é bem rápido, uns 15 minutos)

Recheios:

Ganache de chocolate amargo: é só misturar nata com chocolate 70% derretido. A proporção é como você gostar mais – se quiser mais cremoso use mais nata, se quiser mais durinho, mais chocolate.

Nata e morango: só bater um pouco a nata com umas gotinhas de essência de baunilha e uma colher de chá de mel e enfeitar com os morangos.

Crème pâtissière com mel e laranja: essa é minha versão do famoso crème pâtissière, aquele creme básico de qualquer confeitaria. Em vez de açúcar uso um pouco de mel e suco de laranja. Misture 100 ml de leite com 100 ml de suco de laranja espremida. Acrescente uma colher de sobremesa de maizena e umas gotas de essência de bauilha. Leve ao fogo até começar a ferver. À parte, bata duas gemas com uma colher de sobremesa de mel até ficar fofo. Aos poucos, vá adicionando a mistura de leite, batendo bem com um fouet. Depois, volte tudo ao fogo baixo, mexendo sempre, até começar a engrossar. Deixe esfriar na geladeira para depois colocar nas cestinhas de coco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s