Nhoque de ricota com brócolis

IMGP1307

Pois é, gente, eu sei que não parece bem um nhoque na foto. Mas foi o nome mais apropriado que eu achei para essa receita. O Otto amou, mas chamou de bolo! rsrsrs  Eu achei essa receita bem mais simples do que fazer o nhoque tradicional e mais saudável também!

Ingredientes:

1 ricota (mais ou menos 500 g.)

1/4  de xícara de aveia

1/4 de xícara de amido de milho

1 ovo

brócolis (eu usei umas quatro flores de brócolis médias)

sal e temperos a gosto (eu usei endro e um pouco de pimenta branca, mas também dá para usar manjericão, salsinha, cominho, ou outros temperos)

Modo de preparo:

Pique o brócolis e refogue em um pouco de ghee ou óleo de coco. Reserve.

Amasse a ricota com as mãos ou com um garfo. Adicione a aveia, o amido de milho, o ovo e os temperos. Adicione o brócolis refogado. Mexa bem com as mãos até formar uma massa. Faça bolinhas e leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos. Pode ser servido com um molho de tomate e manjericão ou outro de sua preferência.

Deixe um comentário

