Bolo de banana e iogurte

IMGP1266

Esse é um daqueles bolos super práticos, pra fazer de última hora. Ele fica super molhadinho por dentro, por causa do iogurte. Fica bem gostoso e não vai nadica de açúcar. Por cima, para decorar, eu coloquei umas frutas secas crocantes que eu faço com óleo de coco, pimenta rosa e mel (mais pra frente eu posto a receita!). Ficou uma delícia. A receita rende um bolo pequeno ou vários bolinhos em forminhas de cupcake.

Ingredientes:

1 banana bem madura

1/4 xícara de passas

1/4 de xícara de aveia

1 potinho de iogurte

1 ovo

1 colher de chá de fermento

canela em pó

1/2 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Amasse a banana. Junte os demais ingredientes, deixando o fermento por último. Coloque em uma forma untada ou antiaderente e asse no forno médio (180 a 200 graus). Eu assei por cerca de 30 minutos, mas meu bolo era pequeno, o tempo vai depender do tamanho do bolo e da forma.

 

Deixe um comentário

