Creme de morangos (Danoninho de inhame)

IMG_7896

Gente, há um tempão eu tenho visto essas receitas de danoninho de inhame e sempre fico com vontade de fazer em casa. Eu já tinha lido que o inhame é muito bom para fortelecer o sistema imunológico e resolvi testar neste fim de semana. O resultado foi surpreendente. Ficou como um creme de morango, bem leve e gostoso. Eu tenho que confessar que não sei qual é o gosto do danoninho, então não sei dizer se fica parecido, mas eu imagino que não porque fica um gosto super natural. A consistência até acho que é parecida. Congelei uma parte para ver como fica congelado também, deve ficar tipo um sorvetinho. Bom, vamos à receita!

Ingredientes

4 inhames

Uma bandeja de morangos maduros (se puder usar orgânicos, melhor!)

1 colher de sopa de mel ou açúcar de coco para adoçar (eu usei o açúcar de coco)

Modo de preparo:

Cozinhe bem o inhame. Bata no liquidificador com os morangos e um pouco da água de cozimento só para facilitar. Adicione o mel ou o açúcar de coco. Leve à geladeira e sirva gelado.

Deixe um comentário

