Tilápia ensopada com purê de batata salsa (mandioquinha)

IMGP0087

Eu sei que essa receita é super fácil e todo mundo deve ter o seu jeito de preparar. Mas eu gosto muito dessa combinação de peixe com purê de batata salsa (ou mandioquinha), então resolvi postar aqui uma forma super prática de preparar esta receita.

Para o purê eu só cozinhei a batata salsa com um pouco de sal e depois amassei e coloquei uma colherinha de manteiga.

Ingredientes para o peixe

Filé de tilápia (eu usei 500 gramas nesta receita, rende bem)
1 tomate
1 talo de alho poró
1 cebola pequena (eu usei aquela cebola pérola, gosto porque cortando em fatias elas ficam bem pequenas)
1 dente de alho
limão para temperar o peixe
cheiro verde a gosto

Modo de preparo

Eu refogo a cebola cortada em tiras, o alho poró e o alho em um pouco de azeite ou óleo de coco. Depois, acrescento o tomate sem pele e sem semente. Coloco um pouquinho de água só para não grudar (o peixe depois vai soltar água também). Tempero o peixe com limão, sal e pimenta e disponho na panela os filés. Tampo e deixo cozinhar até que os filés estejam cozidos.

Depois, é só servir com o purê.

2 comentários sobre “Tilápia ensopada com purê de batata salsa (mandioquinha)

    • Cristiane Soethe Zimmermann disse:

      Olá, Aracely! É legal usar um peixe mais firme e filés mais espessos. Se for muito fino é mais fácil para desmanchar. Prefira também os peixes frescos, que não foram congelados. Eu gosto muito de usar a tilápia porque é um peixe mais firme e está eu compro direto do produtor. Neste modo de preparo a gente não manipula muito o peixe, então também é outra vantagem. Eu só coloco no molho e deixo cozinhar com a panela tampada, sem mexer. Beijos, Cris.

      Curtir

Deixe um comentário

