Leite de coco caseiro

IMGP9810

Neste fim de semana eu me aventurei a fazer um leite de coco caseiro. Confesso que eu não era muito fã desses leites vegetais. Já tinha feito um de amêndoas que não me agradou muito. Mas, com este leite de coco mudei meu conceito. Ficou muito bom, dá até para tomar puro. Usei em algumas receitinhas que depois vou postar aqui. Pelas minhas pesquisas vi que ele dura até 3 dias na geladeira. Mas eu usei no mesmo dia para não correr riscos.

Quebrar o coco e tirar da casca é meio trabalhoso, mas vale a pena! Só de pensar que não estamos consumindo algo industrializado, que a gente não sabe direito como é feito e o que contém, vale o trabalho!

Uma das técnicas que eu vi para o coco quebrar mais fácil e que funcionou para mim foi a seguinte: fazer um furo no coco (ele tem umas marquinhas que parecem uns furinhos, é aí que devemos fazer o furo). Eu furei com um saca rolhas. Tirar toda a água do coco. Depois, colocar o coco no forno (eu coloquei em forno alto) até a casca começar a rachar.

Depois que a casca rachou eu tirei do forno e com uma chave de fenda fui tirando a casca. Depois, peguei um daqueles descascadores de legumes e tirei aquela película escura que fica em volta do coco. Lavei bem, cortei em pedaços e coloquei no liquidificador.

Eu usei 3 xícaras de polpa de coco e mais 4 de água quente. Bati tudo bem no liquidificador. Depois, passei por uma peneira fina, espremendo bem o coco que sobra. Peguei o coco que sobrou e coloquei em uma forma em fogo baixo no forno até secar. Depois congelei. Vai virar alguma outra receitinha.

Anúncios

5 comentários sobre “Leite de coco caseiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s