Almôndegas de frango

IMGP9720

Eu gosto de sempre ter algum prato com carne congelado porque aí fica fácil de inventar alguma coisa na pressa. Essa é uma opção bem bacana para fazer e congelar. É claro que dá para fazer com carne vermelha também, mas resolvi fazer de frango para variar um pouco.

Ingredientes:

5 filezinhos de peito de frango (tipo sassami)

2 colheres de maizena

2 colheres de farinha de arroz

1 ovo

salsinha e cebolinha a gosto

molho inglês

uma pitada de sal

manteiga ou azeite para untar

Rede umas 14 almôndegas pequenas.

Modo de preparo:

Eu gosto de moer o frango com a faca mesmo. Com uma faca bem afiada vou picando até ficar bem moidinho. Existem aquelas carnes de frango já moídas no mercado mas, confesso que não confio muito. Moendo em casa eu sei bem direitinho o que estou colocando no prato do meu filho. Também pode moer no processador. Enfim, eu gosto de como fica a consistência da carne moída na faca, por isso prefiro assim.

Acrescentar o ovo, um pouquinho de molho inglês para temperar, uma pitada de sal e as farinhas e misturar bem. Acrescentar o cheiro verde. Untar uma forma com manteiga ou azeite. Fazer as bolinhas e espalhar na forma. Eu sempre molho as mãos antes de fazer as bolinhas para não grudar. Depois de prontas as almôndegas eu ainda dou uma pincelada de manteiga (ghee) por cima para ficarem douradinhas. É só assar no forno e prontinho!

2 comentários sobre “Almôndegas de frango

Deixe um comentário

