Escondidinho de carne

IMGP9481

Essa receita acho que todo mundo conhece e é uma boa opção para variar um pouquinho a alimentação dos bebês e crianças, pelo menos na apresentação. Em vez de servir purê de mandioca e carne, por que não montar tudo num prato bem bonito de escondidinho? Eu não pesei os ingredientes, então vou colocar mais ou menos aqui o que eu usei, mas pode ser que tenha alguma diferença, ok?

Ingredientes:

400 gramas de carne moída (eu usei coxão mole e pedi para o açougueiro moer várias vezes)

mandioca (eu usei uns oito pedacinhos, mas não sei dizer quanto pesava. Desculpem!)

2 tomates

1/3 de cebola

alho poró (só a parte branca)

manjerona

1/2 colher de sopa de manteiga ou azeite de oliva (eu usei ghee) para o purê

um fio de azeite para refogar a carne

queijo ralado para gratinar

Rende cinco porções.

Modo de preparo:

Para a carne:

Refogue a carne no azeite, junte a cebola e o alho poró picadinhos. Tire a pele e as sementes dos tomates e bata no liquidificador com um pouquinho de água. Depois da carne já cozida, junte os tomates e a manjerona. Eu acrescentei um pouquinho de sal na carne e um pouquinho na água do cozimento da mandioca. Eu não deixei secar muito a carne porque acho bom que tenha um pouquinho de molho para depois de servir se misturar um pouco com o purê.

Para o purê:

Cozinhe a mandioca até ficar macia. Coloque no liquidificador com um pouco da água do cozimento. Bata até ficar bem cremoso. Acrescente 1/2 colher de sopa de manteiga, azeite de oliva ou ghee.

Montagem:

Coloque em ramequins individuais ou em um maior a carne, depois o purê de mandioca e por fim o queijo ralado. Leve ao forno até dourar o queijo.

Um comentário sobre “Escondidinho de carne

Deixe um comentário

