Estrelinhas (carambola em calda)

IMGP9432

Eu acho a carambola uma das frutas mais lindas. Até não acho tão saborosa, mas ela me seduz pela aparência! Essa carambola em calda não leva açúcar, eu adoço com mel. Para dar mais sabor, uso canela em pau e cravo para cozinhar. Não tem muito segredo, por isso nem vou detalhar a receita aqui. É só cortar as carambolas, cobrir com água, juntar canela em pau e uns dois ou três cravos da índia, mel a gosto e deixar cozinhar até ficar bem macia (demora um pouco, uns 40 minutos em fogo brando). Eu usei umas dez carambolas e duas colheres de mel. Importante lembrar que o mel não pode ser oferecido para bebês menores de um ano. Dá para servir só a fruta em calda ou acrescentar iogurte natural.

Deixe um comentário

