Doce de abóbora (sem açúcar, sem glúten, sem lactose)

IMGP9327

Gente, essa receita eu vi no face da minha amiga Carolina Elisa Merini que também adora cozinhar coisinhas gostosas e saudáveis para a fofa da Antonella e não resisti, pedi a receita! Eu só mudei um pouquinho. Ela usa suco de laranja, mas como eu não tinha laranja em casa no dia, acabei fazendo sem. E também incluí umas ameixas secas. Ficou uma delícia, ótimo para um lanchinho da tarde ou sobremesa.

Ingredientes:

– meia abóbora de pescoço

– 4 ameixas secas

– um punhado de uvas passas

– 50 gramas de coco ralado

– canela (a Carol usou canela em pau, mas eu coloquei uma colherinha de café de canela em pó)

Modo de preparo:

Descasque a abóbora e corte em cubos. Coloque em uma panela e cubra com água. Acrescente as ameixas picadas e os demais ingredientes e cozinhe bem, até a abóbora ficar macia, então amasse. Depois que ela já estava macia eu amassei e deixei cozinhar um pouco mais, mexendo sempre pra não grudar no fundo, até ficar com essa cor mais escura.

Um comentário sobre “Doce de abóbora (sem açúcar, sem glúten, sem lactose)

Deixe um comentário

