Risoto de quinoa com abobrinha e carne

IMGP9074

Eu já falei aqui no blog que adoro usar quinoa nas receitas para o Otto. Acho esse ingrediente super versátil, além de ser muito nutritivo. Nesta receita a quinoa vai substituir o arroz do risoto.

Ingredientes:

1 xícara de quinoa em grãos

meia abobrinha ralada

300 gramas de carne (usei coxão mole light, que eu compro no mercado em filés bem limpinhos).

1/3 de cebola

1 dente de alho

caldo de carne caseiro (eu usei um caldo de mocotó que eu fiz em casa)

Rende umas 4 porções.

Modo de preparo:

Picar bem a carne e refogar em um fio de azeite. Para os bebês menores dá para usar carne moída ou então ralar a carne ainda congelada. Acrescentar a cebola e o alho. Acrescentar o caldo (eu usei umas três conchas cheias) e a quinoa. Usei caldo de mocotó pra deixar mais fortinho porque o Otto está meio doentinho. Mas pode ser um caldo de carne ou de galinha. O importante é usar um caldo caseiro, sem sal. Se não tiver, eu acho melhor usar água em vez de caldo industrializado. Deixar cozinhar até a quinoa ficar bem macia. Na hora de servir, colocar um fio de azeite e uma pitada de flor de sal.

Deixe um comentário

