Cozido de carne com cuscuz marroquino

IMGP9096

Essa receita é uma delícia e super fácil para os bebês e crianças comerem. Eu vou dar as explicações todas abaixo, mas só para adiantar: eu sirvo a carne desfiada com o molho e o cuscuz já hidratado. A carne fica super macia e praticamente já desfia no cozimento.

Ingredientes:

500 gramas de carne (usei coxão de fora)

1 tomate

um pedacinho de gengibre

um pedacinho de casca de limão

1 colher de extrato de tomate

uma cebola espetada com cravos (vai ser descartada no final)

uma folha de louro

alho poró

uma cenoura

1 dente de alho

Esses são os ingredientes para o cozido de carne. Rende bastante, mas eu já faço a mais para congelar.

O cuscuz tem que ser hidratado na hora. Para uma porção eu uso 1/4 de xícara de cuscuz.

Modo de preparo:

Selar a carne com um fio de azeite, colocando também na panela a casca de limão e o gengibre (ambos serão descartados depois). Acrescentar o alho e o alho poró. Depois, acrescentar o tomate picado sem casca e sem semente e o extrato de tomate. Cobrir com água. Acrescentar a cebola com os cravos espetados, a cenoura cortada em cubinhos e o louro. Deixar cozinhar em fogo médio por mais ou menos uma hora, até a carne ficar bem macia e o molho engrossar.  Descartar a cebola, o louro, a casca de limão e o gengibre.

Lembro que para o Otto eu já estou oferecendo carne desfiada, mas se o seu filho está começando com a introdução alimentar, sugiro ralar a carne congelada antes de usar.

O bom é que o cozido fique com bastante molho para comer com o cuscuz.

Para o cuscuz eu só hidrato 1/4 de xícara com 100 ml de água quente e uma pitada de sal. Depois de alguns minutinhos hidratando eu coloco uma colherinha de azeite e mexo para soltar bem.

Para servir eu desfio bem a carne e sirvo o cuscuz com o molho e a carne desfiada.

Na hora de servir coloco uma pitada de flor de sal.

Um comentário sobre “Cozido de carne com cuscuz marroquino

Deixe um comentário

