Massa gratinada com frango e abobrinha

IMGP8907

Essa receita segue algumas etapas, mas também é bem simples de fazer. O bom é que fica um prato bem completo. Para refogar o frango eu me inspirei na minha amiga Adriana Alves, que mora no Canadá e também adora fazer comidinhas gostosas e saudáveis para o bebê Ben. Ela que deu a dica de refogar o frango na própria água. Eu só mudei um pouquinho a receita dela. Em vez de refogar primeiro a cebola e o alho eu já coloquei os temperos na panela com o frango, assim nem precisei acrescentar água, os ingredientes foram cozinhando no próprio líquido que solta do frango.

Vamos à receita!

Ingredientes:

1 xícara de massa (eu fiz com aquela tipo “conchinha”)

4 filezinhos de frango tipo sassami

suco de meio limão para temperar o frango

1 dente de alho

1/3 de cebola picadinha

6 tomates cereja cortados grosseiramente

1 abobrinha pequena (eu usei daquela bem fininha, acho que fica mais bonito no prato)

queijo gouda ou gruyère para gratinar

Rende umas 4 a 5 porções.

Modo de preparo:

Ferver a água para cozinhar a massa. Assim que estiver fervendo, colocar a massa para cozinhar. Enquanto isso, em outra panela, colocar o frango cortado bem miudinho temperado com o suco de limão, o dente de alho picado e a cebola bem picadinha. Deixar refogar bem (como falei lá em cima, deixo refogar no próprio líquido que solta do frango).

Quando a massa estiver macia, escorrer e juntar o frango, os tomates e a abobrinha cortada em fatias bem finas (não precisa cozinhar antes porque ela vai acabar cozinhando no forno). Eu gosto de cortara abobrinha com um mandolin para as fatias ficarem bem finas. Mas, se você não tiver um, pode ser com a faca mesmo, só cuide para deixá-las finas para que o cozimento no forno seja mais rápido.

Depois de tudo misturado eu coloco em ramequins ou travessinhas individuais (aí na foto usei panelinhas de cerâmica), espalho o queijo ralado por cima e levo ao forno até gratinar.

Esse é outro prato que fica super perfumado. O Otto adorou. Antes de servir eu salpico  uma pitadinha de flor de sal e espalho uma colherinha de azeite de oliva.

Espero que gostem!

2 comentários sobre “Massa gratinada com frango e abobrinha

Deixe um comentário

