Ratatouille

IMGP8749

Essa é uma versão da clássica receita francesa de Ratatouille. Eu incluí dois ingredientes que não vão na receita original: cenoura e salsinha (no lugar das ervas de provence). A cenoura porque eu tinha em casa e achei que daria um colorido bonito e a salsinha porque acho que as ervas de provence são um pouco fortes ainda para o Otto.

Ingredientes:

6 tomates cereja (pode ser outro tipo de tomate também, mas eu gosto mais de usar o cereja para o Otto porque é mais docinho e normalmente tem menos agrotóxicos).

1 abobrinha

1 beringela

1 cenoura

um fio de azeite de oliva

ervas da sua preferência

Rende umas 6 porções para servir como acompanhamento.

Modo de preparo:

Higienize todos os ingredientes. Eu gosto de colocar a beringela em um chinois (ou uma peneira), lavar e deixar escorrendo uns 10 minutos para sair aquele gosto forte. Cortar a cenoura, a beringela e a abobrinha em cubinhos. Cozinhar no vapor por 15 minutos. Depois, cortar os tomates e colocá-los na panela com um fio de azeite, acrescentando os legumes cozidos. Deixar cozinhar uns 5 minutos.

Vocês já devem ter percebido que eu não uso sal no preparo das comidinhas do Otto. Eu gosto de salpicar só um pouquinho de flor de sal antes de servir, para dar uma levantada no sabor. E também coloco sempre uma colherinha de café de azeite de oliva.

Deixe um comentário

