Compota de frutas

IMGP8720

Essas frutinhas são um coringa lá em casa. Sempre tenho potinhos congelados. Mando quase todos os dias para a escolinha para o Otto comer como sobremesa. E também é um quebra galho quando vamos passar um fim de semana fora. É um lanchinho fácil de armazenar (só colocar na bolsa térmica), fácil de oferecer e saudável.

É possível fazer com quase todo tipo de fruta. Essa da foto eu fiz com maçã, pêra, suco de uma laranja, canela e passas. Para dar uma adoçada eu uso as passas, tâmaras ou damascos.

Basta higienizar as frutas, descascar, cortar em cubinhos e colocar para cozinhar com pouca água (as frutas já soltam bastante água) até ficarem bem macias. Depois, pode dividir em porções e congelar. Também dá para misturar com iogurte natural, fica bem gostoso.

Anúncios

3 comentários sobre “Compota de frutas

  1. Carolina Elisa Merini disse:

    Cris!! Estou acompanhando o blog e amando as receitinhas. A compota de frutas eu já ofereço para a Antonella desde as primeiras papinhas, mas ela está aceitando cada vez menos. Ela gosta mesmo é do salgado. Não sei mais o que fazer, pois quero que ela continue a comer as frutinhas! Continue nos iluminando com suas ideias. Tem praticado suas dicas diariamente! Obrigada.

    Curtir

    • zimmermann disse:

      Obrigada, Carol! Que bom que estás gostando! Fico bem feliz de poder compartilhar minhas receitinhas! Talvez a saída seja encontrar formas diferentes de oferecer as frutas de vez em quando. Às vezes o Otto não come muito uma fruta in natura, mas misturada com iogurte ou gelatina ele come melhor… Um beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s