Schmier (chimia, doce, muss) de banana sem açúcar

IMGP8693

Ixx, que título confuso, né? Não sabia se escrevia aqui como a gente fala “chimia”, o termo correto em alemão “Schmier” ou, como muitos conhecem, “doce”, ou ainda “muss” ou “musse”. Resolvi misturar tudo para não ter dúvida. Essa é uma receita de – como eu gosto de chamar – chimia de banana. Mais fácil impossível, vai só um ingrediente: banana! Nada mais! E garanto que que fica uma delícia, dá vontade de comer de colherada.

Bom, é claro que, mesmo não sendo adoçado, tem o açúcar da própria fruta, que não é pouco. Então, é melhor não exagerar, principalmente para as crianças. Eu sugiro usar esse doce no lugar de geleias industrializadas para passar no pão – se seu filho já come pão.

A receita, como falei, é super simples: é só cortar as bananas em rodelas e colocar para cozinhar numa panela antiaderente. Tem que ir mexendo sempre, por mais ou menos uma hora. Ela vai cozinhar até ficar nessa consistência de muss, mas não vai ficar tão escura quanto aquelas industrializadas. Mas o sabor, eu garanto, é bem melhor! Eu coloco um pouco de água no início do cozimento e depois só vou colando bem pouquinho pra não grudar no fundo. Por isso faço em panela antiaderente, porque na panela normal ela acaba grudando muito no fundo. Também coloco uns cravos para cozinhar junto e retiro no final.

Mais adiante eu vou postar uma receita de pãozinho de queijo com batata doce que fica divino com essa chimia! Ah, também fica muito bom para rechear uma crepioca.

Anúncios

2 comentários sobre “Schmier (chimia, doce, muss) de banana sem açúcar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s